quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Noivas surtadas


Por que algumas meninas surtam quando ficam noivas? Juro que eu gostaria muito de entender o que faz algumas delas perderem totalmente a noção do bom senso.

A primeira história top da falta de educação de uma noiva foi a que ouvi no evento “Casando Sem Grana” aqui no Rio de Janeiro. A Sammia relatou que uma fornecedora de topo de bolos havia casado e há oito anos tentava engravidar. Depois de ter conseguido, acabou perdendo o bebê no meio da gestação e ficou muito deprimida. Uma noiva, neste meio tempo, enviou um e-mail cobrando a resposta de um que ela havia enviado anteriormente. A fornecedora então respondeu pedindo desculpas e disse que havia perdido o filho e que estava muito mau... O que a criatura responde: “Se você perdeu seu neném, isso não é problema meu. Eu só quero saber se você vai ser profissional o suficiente para cumprir seus compromissos e blá blá blá”. Gente, oi? Precisava falar dessa forma?

Outra reclamação constante é quando as noivas fazem uma série de exigências para as madrinhas e padrinhos. Uma amiga já me disse que tinha se arrependido de ter aceitado o convite para ser madrinha porque marcaram infinitos ensaios para a entrada na igreja e que a cerimonialista da tal noiva disse que queria todas elas “estilo Hebe Camargo” com muitas jóias, inclusive anéis grandes. Eu falaria: “Rá! Então, banca para mim, né, bonitinha!”. Outra coisa que algumas noivas costumam impor é o estilo de vestido para as madrinhas. Exemplo: se você quer suas madrinhas combinando com o mesmo modelo de vestido ou cor ou até mesmo só o tom, o legal é conversar abertamente com elas para saber o que acham da ideia. Às vezes, a pessoa não gosta do que foi sugerido ou já tem um vestido em casa que possa ser usado e não quer adquirir um novo.

E só para citar mais um exemplo, o que se passa na cabeça daquelas que colocam itens caríssimos em suas listas de presente? Em primeiro lugar, a noiva tem que fazer uma lista com objetos de preços variados para que possam agradar a todos os bolsos. E segundo, todos esses devem ser compatíveis com a média de renda dos seus convidados. Para ficar mais claro: como colocar na sua lista um presente de R$2,5mil se a média salarial dos seus convidados for essa? Você acha que o camarada vai te dar um presente desse e passar o restante do mês duro ou vai comprar e parcelar em 10x? Pode ter certeza que os presentes mais caros serão de familiares ou pessoas que te querem muito bem e elas, normalmente, costumam perguntar o que você quer ganhar. Se elas não perguntarem, nunca/jamais/em tempo algum exija algum presente de parente ou padrinhos. Isso é MUITO indelicado.

Enfim, esse foi um post apenas para fazer vocês refletirem sobre o universo dos casamentos e ter sempre em mente que quem decidiu casar foi você e o noivo. Logo, vocês é que devem arcar com a maior parte dos gastos. Além disso, respeito é bom e todos merecem: vocês, os convidados e os fornecedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Além de ajudar a melhorar o conteúdo do blog, seu comentário pode ser muito útil para alguém.